Apicultura biodinâmica

Atualmente as abelhas estão passando por grandes dificuldades. Vemos no mundo inteiro, principalmente na Europa e nos EUA, o fenômeno que foi intitulado de Síndrome do Desaparecimento das Abelhas. Tal fenômeno aparece com uma enorme mortandade de abelhas e enxames, chegando a colocar a Apis Mellifera na lista de espécies em extinção. Muitos apontam essa morte pelo uso excessivo de agrotóxicos nas plantações, porém Rudolf Steiner já nos alertava em 1925 que o manejo moderno e invasivo que estava sendo desenvolvido nos últimos anos na Europa nos levaria a uma catástrofe ligada as abelhas.

Assim, a apicultura biodinâmica busca novas formas de manejo e habitações para as abelhas, em que não é a produtividade e o homem que estão sendo priorizados, mas sim o bem-estar das abelhas e o desenvolvimento de enxames fortes e saudáveis de uma forma mais natural.

Tomaz M. Françozo
Sítio Terra Fria

 

Contato

Se o bairro ou a cidade em que você mora não aparecer na lista, escolha a opção ‘Quero começar uma CSA’. Na mensagem, informe o nome do bairro e/ou da cidade.

Menu