Fevereiro de 2018

 

Começamos fevereiro de 2018, realizando pela primeira vez a Oficina de sensibilização de ciclos de cultivo. Essa oficina fez parte da agenda de atividades facilitadas por nós para nós mesmos, dento da agenda da CSA Horta do Tenório.

Ao longo do mês, confirmamos para nós mesmos que desafios são oportunidades de aprendizado.

A CSA Horta do Tenório precisou reconhecer que, apesar de todo o esforço no sentido de aumentar a produção de berinjela por m2, a capacidade produtiva de folhas era significativamente maior do que a capacidade produtiva de legumes.

Já a Comunidade de apoio à cultura quilombola precisou lidar com a frustração quando os feijões vieram com muitos carunchos e os milhos se tornaram uma pauta específica, tamanha foi a estranheza de alguns quando, ao retirarem as palhas, encontraram milhos sem grãos.

E a ação com o Sítio Terra Fria gerava situações que remetiam mais a articulações de compras coletivas do que à prática da CSA.

 

Contato

Se o bairro ou a cidade em que você mora não aparecer na lista, escolha a opção ‘Quero começar uma CSA’. Na mensagem, informe o nome do bairro e/ou da cidade.

Menu