Como o uso do site apoia o início de novos grupos?

Pelo site, podemos organizar a comunicação entre as pessoas que conhecemos e as pessoas que não conhecemos.

Na prática, funciona assim:

A. Para cada novo grupo (*), seja ele embrionário – como no caso de quem precisa e um grupo e de um agricultor -, seja ele previamente estruturado – como no caso de quem já tem um grupo de amigos – será criada uma nova página no site.
Nessa página, será publicado um texto sobre o estágio atual da ação. Os autores do texto serão as pessoas dispostas a anfitrião a prática junto a esse novo grupo. Pode-se compartilhar motivações, sonhos, necessidades… Enfim, o conteúdo é livre e o estilo de linguagem, também. O importante é transmitir a realidade com clareza, sem maquiar os desafios. Pois, como não nos dedicamos à comercialização de alimentos e sim, a prática da aprendizagem de comunidade, o padrão vibracional não é o mesmo de campanhas de marketing, ok?

B. Todos os grupos – incluindo os novos – usufruem do formulário de contato. Por isso, além do texto apresentando a iniciativa, deve ser elaborado um texto para ser enviado como resposta automática para as pessoas que solicitarem informações sobre pelo site.

Na prática, funciona assim: quando pessoa entra no formulário de contato e escolhe a opção ‘Estou em São Paulo’, aparece a lista com todas as iniciativas na cidade. Ao escolher o bairro e clicar enviar, ela receberá uma resposta automática. Essa resposta é personalizável e cada grupo é responsável por redigir a sua.

C. Os contatos das pessoas que solicitarem informações pelo site alimentarão, automaticamente, as lista de contato dos grupos. Assim, ninguém precisa ficar alimentando manualmente listas de email. Essas listas estarão disponíveis para as pessoas responsáveis pelas iniciativas. Por gentileza, usem-na criteriosamente para evitar que se configure como SPAM! Ou seja, por favor não as utilize para outro fim.

Pode parecer preciosismo meu, mas automatizar as listas de contato pelo site torna o fluxo de comunicação mais ágil.


(*) Estou excluindo dessa lista os contextos nos quais a pessoa tem o espaço anfitrião e quer direcionar a ação para o público que já frequenta esse espaço.

Contato

Se o bairro ou a cidade em que você mora não aparecer na lista, escolha a opção ‘Quero começar uma CSA’. Na mensagem, informe o nome do bairro e/ou da cidade.

Menu